Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Liverpool contrata Sturridge, do Chelsea, por 12 milhões de libras

Liverpool (Inglaterra)

O Liverpool não demorou a fechar com seu primeiro reforço para 2013. Nesta quarta-feira, no início da janela de transferências de inverno, a equipe anunciou a contratação do atacante Daniel Sturridge.

O clube de Anfield pagou 12 milhões de libras (cerca de R$ 40 milhões) ao Chelsea pelo atleta inglês, que perdeu espaço no clube com a chegada dos meias Oscar, Eder Hazard e Victor Moses.

“Eu não assinei pensando em jogar por dois anos e ir para outro clube, assinei para ficar aqui o máximo possível. É um dos maiores clubes do mundo e jogar com torcedores e jogadores de primeira linha vai ser incrível”, declarou em sua primeira entrevista como jogador do clube.

Divulgação
Sturridge chega ao Liverpool após perder espaço no Chelsea
Daniel Sturridge surgiu no Manchester City como uma das maiores promessas do futebol inglês, estreando aos 17 anos e marcando seu primeiro gol com 18. No entanto, o jogador não se firmou e foi vendido ao Chelsea por 6 milhões de libras (cerca de R$ 20 milhões na cotação atual).

O atacante não encontrou espaço a princípio, mas, após se destacar com oito gols em 12 jogos em empréstimo por seis meses ao Bolton Wanderers em 2011, se credenciou para obter mais minutos no Chelsea na temporada de 2011/12.

Sturridge passou boa parte da temporada como titular dos Blues, marcando 13 gols e dando sete assistências em 43 jogos, mas perdeu espaço nesta temporada. Em 2012/13, marcou apenas dois gol em 12 jogos antes de ser vendido ao Liverpool.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade