Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Magath pede cautela com “Messias” Guardiola no Bayern de Munique

Munique (Alemanha)

Detentor de seis títulos do Campeonato Alemão (três como jogador e três como técnico), Felix Magath pregou postura cautelosa em relação ao sucesso de Josep Guardiola no comando do Bayern de Munique. Demitido pelo Wolfsburg em outubro do último ano, o experiente técnico, 59 anos, afirmou que o espanhol pode encontrar dificuldades na Bundesliga e precisará provar que pode ter êxito no clube bávaro.

“Já estão colocando Guardiola nas nuvens, como se fosse um Messias e estivesse acima do bem e do mal, mas ele ainda nem chegou ao time. Primeiro precisa demonstrar seu valor para o Campeonato Alemão, onde outros grandes treinadores estrangeiros não conseguiram convencer”, disse durante o programa Total Liga.

Aos 41 anos, Guardiola conquistou prestígio como treinador durante sua passagem pelo Barcelona, entre 2008 e 2012. Neste período, o técnico conquistou 14 de 19 títulos possíveis. Entretanto, ao término da última temporada, preferiu não renovar contrato com o clube catalão e se mudou para Nova Iorque (Estados Unidos).

Após anunciar sua saída do Barcelona, Guardiola foi cogitado para treinar Manchester United, Chelsea e Manchester City. No entanto, o espanhol preferiu acertar com o Bayern de Munique e assumirá o comando da equipe no segudo semestre deste ano, quando substituirá Jupp Heynckes.

“O fundamental será Guardiola se adaptar ao futebol alemão, e não ao contrário. Se ele conseguir isso, aí sim as pessoas poderão dizer, com razão: ‘aleluia’”, encerrou Magath, que acumula passagens por equipes como Werder Bremen, Stuttgart, Bayern de Munique e Wolfsburg.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade