Futebol/Bastidores - ( )

Manchester United prepara oferta por volante queniano do Celtic

Manchester (Inglaterra)

Em busca de dar maior juventude ao meio-campo do Manchester United, o treinador Alex Ferguson planeja contar o volante do Victor Wanyama, 21 anos, do Celtic, na próxima temporada. Conforme publicou o jornal britânico The Sun na edição desta quinta-feira, o clube inglês prepara oferta de 10 milhões de libras (aproximadamente R$32,2 milhões) para tirar o atleta queniano da equipe escocesa.

Segundo informa o diário, membros do Manchester United acompanharam o desempenho de Wanyama em todas as partidas da Liga dos Campeões nesta temporada, incluindo a vitória por 2 a 1 diante do Barcelona, onde o volante marcou um gol. Ferguson também assistiu a goleada do Celtic por 4 a 0 diante do Dundee United, na última terça-feira, quando o atleta africano marcou o segundo gol da equipe.

Apesar de atuar como volante, também podendo ser improvisado como zagueiro, Wanyama tem aparecido frequentemente no setor ofensivo do time comandado pelo treinador Neil Lennon. Canhoto, o meio-campista soma seis gols em 22 jogos disputados no Campeonato Escocês desta temporada, sendo o vice-artilheiro da equipe, atrás apenas do atacante Gary Hooper (13 gols).

Além do Manchester United, o técnico do Arsenal, Arsene Wenger, já manifestou interesse em ter o atleta queniano. No entanto, Neil Lennon não deve facilitar a saída de Wanyama, que foi contratado pelo Celtic junto ao Germinal Beerschot (Bélgica) por 1 milhão de euros (cerca de R$2,7 milhões) em 2011.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade