Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Mancini afirma que não temeu perder cargo para Guardiola no City

Manchester (Inglaterra)

Cobiçado por grandes clubes do futebol mundial, o treinador Josep Guardiola foi cogitado em times como Milan, Chelsea e Manchester City antes de ser contratado pelo Bayern de Munique. Entretanto, o técnico do atual campeão inglês, Roberto Mancini, destacou que jamais temeu perder seu cargo para o técnico espanhol, que se consagrou por passagem pelo Barcelona entre 2008 e 2012.

Após vitoriosa trajetória pela Internazionale, Mancini chegou ao Manchester City em dezembro de 2009. Desde então, comandado uma equipe com grandes investimentos, conquistou os títulos da Copa da Inglaterra (2010/2011), Campeonato Inglês (2011/2012) e Supercopa da Inglaterra (2012), mas também foi eliminado na primeira fase da Liga dos Campeões nas últimas duas edições..

“Nunca tive problemas com isso. Percebo que os jornais escrevem todos os dias que todos os treinadores querem comandar o City, porque é um bom trabalho. Mas acho que tenho trabalhado muito bem aqui, tenho mais cinco anos de contrato e penso que posso ficar aqui por mais cinco anos”, afirmou.

Afastado do futebol desde o término da última temporada, Guardiola foi confirmado como novo treinador do Bayern de Munique na última quarta-feira. Entretanto, o técnico espanhol assumirá o comando do time alemão apenas no segundo semestre deste ano, quando substituirá Jupp Heynckes. No clube bávaro, a expectativa é de que repita o sucesso que teve no Barcelona, onde triunfou em 14 dos 19 campeonatos que disputou.

“O Bayern é um dos maiores clubes do mundo, tal como o Barcelona. Se ele decidiu esse caminho, é porque acha que é o melhor para ele”, encerrou Mancini.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade