Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Marcinho surpreende Ponte Preta e pede para ter contrato rescindido

Campinas (SP)

O meia Marcinho não jogará mais pela Ponte Preta em 2013. O jogador se ausentou da pré-temporada do clube campineiro e enviou um pedido através de seu empresário para ter o seu vínculo rescindido. Segundo o representante do atleta, a redução salarial e a falta de oportunidades entre os titulares pesaram para o experiente jogador não concordar com os termos de sua renovação contratual.

O acordo inicial entre as duas partes garantia a permanência de Marcinho até o final do Campeonato Paulista. Contudo, a iniciativa do clube em contar com novos meias para a posição deixou o jogador desmotivado para continuar no Moisés Lucarelli. A expectativa é de que a Macaca acerte com o peruano Luis ‘Cachito’ Ramirez para a posição deixada pelo armador.

Atualmente com 31 anos, Marcinho foi contratado com grande expectativa por parte da torcida. A vasta experiência no futebol e o seu carinho pela Ponte Preta foram utilizadas como importantes armas para o marketing alvinegro. O entusiasmo, porém, virou frustação com o desenrolar da temporada. O camisa 10 não se firmou na equipe titular e passou a ocupar a reserva desde a chegada do técnico Guto Ferreira.

Como o treinador tinha a intenção de manter o jogador entre os suplentes, o pedido de rescisão contratual foi aceito sem qualquer contestação por parte da diretoria. Além de Marcinho, o clube também já perdeu o zagueiro Tiago Alves, o lateral esquerdo João Paulo, os volantes Renê Júnior e Wendel Santos, o meia Nikão e os atacantes Luan e Roger.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade