Futebol/Campeonato Paulista Série A2 - ( )

Márcio Careca lidera grupo do ‘novo’ Ramalhão antes de pré-temporada

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Duas semanas depois de perder o apoio do grupo Saged (Santo André Gestão Empresarial Desportiva), que administrava o clube desde 2007, o Santo André apresentou novo técnico, diretoria e reforços nesta quarta-feira, primeiro dia útil da temporada 2013. Entre os jogadores que ficarão à disposição do técnico Ademir Fonseca na Série A2 do Campeonato Paulista, destaca-se o nome do lateral esquerdo Márcio Careca, de 34 anos, que disputou a última edição da Série B do Brasileiro pelo Ceará.

Márcio Careca, ex-jogador de equipes como Santos, Palmeiras e Vasco, chegou ao estádio Bruno José Daniel nesta quarta, dia da reapresentação do grupo após as festas de fim de ano. Ao lado do experiente ala, também foi contratado o volante Ramalho, de 32 anos, revelado na base do Ramalhão, e que acumula passagens por clubes como Vitória, São Paulo, Goiás, além de duas temporadas no futebol israelense.

Mais quatro nomes foram confirmados por Juraci Catarino, substituto de Sérgio do Prado como diretor de futebol do clube: o goleiro Rodrigo Viana, ex-Tupi-MG, o meio-campista Leandrinho, que estava no Marília, e o zagueiro Júnior Paulista, que foi rebaixado com o clube para a Série D do Campeonato Brasileiro, saiu, mas teve o retorno anunciado nesta quarta. O último nome é do atacante William Xavier, que disputou o Brasileirão com a camisa da Portuguesa, que não teve interesse em renovar o vínculo.

As seis caras novas se juntam aos três reforços contratados pela antiga diretoria, encabeçada por Sérgio do Prado: os meias Sérgio Mota, Wander e Diego Biro. Mais reforços são esperados até o final da próxima semana, quando a equipe deve embarcar para uma pré-temporada na cidade de Jacutinga, interior de Minas Gerais. O primeiro confronto pela Série A2 será no dia 23 de janeiro, contra o Velo Clube.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade