Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Mesmo com empate, Gallo aprova partida do Náutico

Recife (PE)

Como o regulamento do Campeonato Pernambucano não oferece muitas motivações para os clubes no primeiro turno, o técnico Alexandre Gallo vai utilizar a equipe sub-20 nas primeiras partidas. Na estreia do Timbu na competição, o empate conquistado contra o Chã Grande por 2 a 2 foi bem visto pelo treinador.

No início da partida, o Alvirrubro não conseguia criar chances claras de gol e era difícil imaginar uma reação. No final da primeira etapa, o Chã Grande já estava vencendo por 2 a 0. No entanto, os 45 minutos finais deixaram os torcedores felizes e o treinador Gallo otimista para as próximas partidas. Com duas alterações no meio campo, a equipe conseguiu criar boas jogadas e empatar o jogo.

“Eu gostei da entrega do time porque recuperamos um placar adverso. Os meninos cresceram no momento certo e com a dedicação deles conseguimos empatar. Sempre precisamos nos adaptar com as dificuldades e eles me passaram confiança”, afirmou o técnico.

As mudanças feitas no decorrer do jogo também serviram para Gallo avaliar a melhor forma da equipe jogar. Segundo ele, a forma mais ofensiva utilizada no segundo tempo contribuiu para que a equipe buscasse o empate.

“No segundo tempo eu coloquei três atacantes e o comportamento foi outro. Ajustamos a nossa marcação e conseguimos soltar a equipe porque atuamos mais pelos lados do campo. Vamos manter a mesma filosofia para o próximo jogo”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade