Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Mirassol traz lateral com passagens por Verdão, Paulista e Vitória

Mirassol (SP)

A diretoria do Mirassol segue reforçando o elenco para a disputa do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, o time do interior anunciou sua 11ª contratação: o lateral Eduardo, criado nas categorias de base do Paulista de Jundiaí, e que passou com destaque por Guarani e Vitória, antes de chegar ao Palmeiras durante a passagem do técnico Antonio Carlos Zago.

Depois de defender o Verdão no início de 2010, Eduardo se transferiu para o futebol japonês, onde atuou pelo Gamba Osaka até o final de 2012. Sem conseguir se firmar no Brasil antes de ir para o exterior, o jogador de 23 anos afirma ter enxergado no time verde e amarelo a melhor vitrine.

“Chego com a intenção de voltar ao mercado brasileiro. Escolhi vestir a camisa do Mirassol porque é um clube que vem realizando boas campanhas no Paulistão nos últimos anos e ganhando destaque no País”, destacou o ex-palmeirense.

Ambidestro, Eduardo deve ter maior concorrência se quiser atuar pela lateral esquerda, já que o clube também contratou Andrezinho, formado no São Paulo e que estava no Remo-PA, para a posição. Dessa maneira, o novo reforço deve ser aproveitado pelo técnico Ivan Baitello na lateral direita.

Além dos laterais, a diretoria do Mirassol acertou a contração dos goleiros Diego (Avaí) e Gustavo (Ponte Preta), os zagueiros Gian (Ponte Preta), Walter (Bragantino) e Welton Felipe (Boa Esporte-MG), os volantes Rodrigo Possebom (Criciúma) e Lucas (Ponte Preta) e os meias Camilo (Avaí) e Danilo Gomes (Guaratinguetá).

A estreia do Mirassol no Campeonato Paulista de 2013 acontece no dia 19 de janeiro, um sábado, diante do São Paulo. O jogo será realizado às 17 horas (de Brasília) no estádio do Morumbi. E já na 3ª rodada, o time encara o Corinthians, desta vez no estádio José Maria Maia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade