Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Muricy elogia contratação de Montillo e espera por mais reforços

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

A contratação do meia Montillo deixou o técnico Muricy Ramalho satisfeito. O treinador do Santos gostou da aquisição do argentino junto ao Cruzeiro, que chega para fortalecer a equipe visando a temporada 2013. Para Muricy, a chegada de Montillo mostra o empenho feito pela direção santista no intuito de montar um grupo forte neste ano.

“Acho que foi uma contratação difícil, como a gente esperava. Não é fácil você trazer um jogador diferente, muito valorizado. Por isso, a negociação demorou um pouco. Estávamos acompanhando e a diretoria se empenhou muito, sabemos o sacrifício que foi feito para trazê-lo. O Montillo também sabe disso. Ele está muito contente e esperamos o retorno (desse investimento), dentro de campo. Vamos respeitar as suas características”, disse o comandante alvinegro, antes de fazer mais elogios ao jogador.

“Conhecemos o Montillo de vê-lo jogando contra ou na TV, mas temos informações excelentes dele como profissional. Trata-se de um bom jogador, um bom caráter e grande profissional. Isso tudo é muito importante, porque não se ganha só com atletas de qualidade, é preciso ter um bom ambiente. Ficamos felizes e esperamos que ele comece bem a sua trajetória aqui”, comentou.

Já sobre a possibilidade da chegada de novas peças, Muricy Ramalho admitiu que, além do lateral-esquerdo Guilherme Santos, que está passando por bateria de exames médicos antes de assinar contrato, e do meia Cícero, outras contratações podem surgir nos próximos dias.

“Está caminhando, porém, ainda faltam reforços em algumas posições. Ainda precisamos de um homem de frente. O setor de meio-campo, um dos que tivemos mais dificuldades no fim do ano passado, também está melhorando. O Santos precisa ter um plantel para disputar todas as competições do ano. Por essa razão, estamos atrás de grandes jogadores. Existem conversas (em andamento). Não falta muito. Se vierem quem a gente está pensando, o elenco estará pronto”, analisou.

O meia-atacante Nenê, do Paris Saint-Germain (França), é o principal alvo da cúpula alvinegra no momento. O jogador já declarou que deseja sair da equipe francesa e tenta acertar a sua liberação. Além disso, Nenê vê o Santos como uma de suas principais opções, até mesmo pelo fato de já ter defendido o clube, em 2003.

“Claro que existe o lado burocrático e temos que esperar para falar se está mais perto ou não. Existem conversas, mas não está fechado”, ponderou.

Oficialmente, o Peixe confirmou o zagueiro Neto, o volante Renê Júnior e o meia Pinga, além do argentino Montillo, como seus reforços para 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade