Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Muricy elogia qualidade e caráter de Assunção: “Vai agregar muito”

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

A contratação do volante Marcos Assunção contou com a aprovação do técnico Muricy Ramalho. O treinador, que deu o aval para a diretoria do Santos negociar com o experiente meio-campista, enalteceu a qualidade do jogador e a sua influência perante os companheiros, tanto dentro quanto fora do campo.

“Primeiro, eu acho ele um grande atleta. O Assunção demonstrou isso em todos os clubes que ele passou, inclusive no Santos (por duas vezes, no final da década de 1990). Estávamos procurando isso. Além de um bom jogador, ele é uma pessoa que vai se encaixar perfeitamente no elenco. Ele é um grande homem. Vai agregar muito”, disse Muricy.

Segundo o comandante alvinegro, com a presença de Marcos Assunção, a equipe santista não ganha força apenas na bola parada. “Ele tem extrema qualidade. Além de um perfil muito bom na bola parada, ele tem bom passe e é experiente. Era uma oportunidade importante para a gente esse acerto com ele. Agora, vamos colocá-lo em forma. É importante ter uma atleta da categoria dele, para jogar em um time que sabe jogar”, comentou.

Indagado se a contratação do veterano jogador fazia parte de uma ideia de dar mais experiência ao time do Santos, Muricy Ramalho acredita que a mescla com jovens talentos pode levar a equipe às vitórias em 2013.

“Não contratamos só jogadores experientes, trouxemos alguns mais jovens, como é o caso do Renê Júnior e do Guilherme Santos. O Pinga, o Montillo e o Cícero também têm uma rodagem. Porém, o que mais pesou para trazer esses atletas foi a qualidade de cada um. Estamos procurando isso. Mas, é claro, que a experiência do Assunção vai ser importante. Vamos ter jovens no grupo e é importante mesclar”, ponderou.

Neste aspecto, o técnico santista vê Assunção como um grande trunfo. “Os mais velhos têm coisas boas para passar aos garotos. Nesse sentido, o Marcos Assunção vai ajudar e muito. Fora isso, a experiência é importante quando o cara está inteiro para jogar, como é o caso dele”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade