Futebol/Bastidores - ( )

Muricy valoriza reforços, mas pede contratação de um zagueiro

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O desempenho do Santos no mercado de contratações para a temporada 2013 tem agradado ao técnico Muricy Ramalho. Para o treinador, a diretoria do clube está qualificando o elenco, para que os santistas tenham um grupo forte para disputar todas as competições deste ano.

“Está ficando (bom). Além das contratações que chegaram, ainda temos vários jogadores se recuperando de lesões. O Edu Dracena está voltando pouco a pouco. O Léo ainda está com um problema no joelho (em tratamento de artroscopia no joelho direito). A sua recuperação vai demorar um pouco”, analisou Muricy, que além dos sete reforços contratados, ainda espera a chegada do meia-atacante Carlos Eduardo.

O jogador, ex-Grêmio, pertence ao Rubin Kazan (Rússia), e também interessa ao Flamengo. O Peixe vê Carlos Eduardo como uma peça importante para o setor ofensivo, principalmente após os fracassos nas negociações com Robinho, do Milan (Itália), e Nenê, que trocou o Paris Saint-Germain (França) pelo Al-Gharafa (Catar).

Enquanto aguarda uma definição por Carlos Eduardo e viu o volante Marcos Assunção fechar com os alvinegros, Muricy Ramalho destacou a necessidade de uma contratação para a zaga, após a saída de Bruno Rodrigo.

“Precisamos trazer alguém para essa posição. Queremos um atleta de investimento, não precisa ser de grande nome. Estamos procurando alguém com esse perfil. Tanto que vou ter que puxar o Gustavo Henrique, da base (que está disputando a Copa São Paulo de Juniores) para o jogo do meio de semana (contra o Barueri, quarta-feira, no Pacaembu. Depois, ele vai ficar conosco”, comentou.

Além da defesa, o Santos também busca um reforço para a lateral-direita. Com a iminente saída de Bruno Peres para o Internacional-RS, Nei, que se desligou justamente do Colorado, pode ser contratado.

“Estamos de olho em algumas oportunidades de mercado. Mas as contratações estão se encaixando. Os reforços trazidos vão me dar opões para mudar a equipe e isso será importante, durante a temporada”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade