Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Negueba rompe os ligamentos no 2º dia como jogador do São Paulo

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net Cotia (SP)

A pré-temporada do São Paulo mal começou no Centro de Formação de Atletas de Cotia, mas o técnico Ney Franco já ganhou a primeira baixa para o período de, pelo menos, cinco meses. No treinamento com bola comandado na tarde de sábado pelo técnico Ney Franco, o atacante Negueba, apresentado ao clube na última sexta-feira, rompeu os ligamentos do joelho direito e terá que passar por uma cirurgia na próxima semana, terça ou quinta-feira de acordo com o clube.

Assim como no ano de 2012, quando o São Paulo perdeu jogadores como Wellington, Rogério Ceni e Fabrício, o Tricolor já começa a se assustar com lesões no início da temporada. O caso de Negueba, inclusive, se assemelha ao de Wellington, que se contundiu sozinho durante uma atividade no CT da Barra Funda e ficou cinco meses fora de combate. O prazo de recuperação do atacante emprestado pelo Flamengo não está definido, mas ele segue concentrado em Cotia, recebendo apoio dos companheiros.

“Queria comunicar que ontem tivemos um incidente no treino da tarde. O Negueba, nosso atleta, se contundiu, e não é uma lesão simples, porque ele teve uma ruptura de ligamentos. Um acidente normal, não houve contato físico, e se deu por movimento brusco. O jogador está bem e já conversamos com ele para acalmá-lo”, informou o vice-presidente do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, que ainda fez questão de esclarecer a permanência de Negueba se recuperando no Tricolor.

Emprestado pelo Flamengo por uma temporada, como compensação da negociação de Cléber Santana, Negueba perderá metade do contrato se recuperando da ruptura dos ligamentos. Neste domingo, a diretoria do São Paulo fez questão de entrar em contato com Paulo Pelaipe, diretor executivo do Flamengo, e também com o médico do clube, José Luiz Runco, para dizer que o atacante permanece no Morumbi para sua recuperação.

Divulgação/São Paulo FC
Negueba já faz tratamento no Reffis e só deve entrar em campo pelo São Paulo no segundo semestre

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade