Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

No dia da apresentação ao Timão, Gil é descartado para domingo

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

O departamento jurídico do Corinthians e o técnico Tite receberam uma má notícia durante o treinamento desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. A documentação referente à transferência de Gil, do Valenciennes, da França, não chegou a tempo hábil para que o zagueiro pudesse ser regularizado junto à Federação Paulista de Futebol (FPF) e estreasse no próximo domingo, quando a equipe reserva do Timão enfrenta o Paulista, em Jundiaí, na abertura do Campeonato Estadual.

Gil será apresentado à imprensa nesta quarta, chegou a treinar entre os titulares para o confronto do próximo domingo, mas está descartado pelo departamento de futebol do clube. Nesta quarta-feira, o zagueiro foi novamente utilizado por Tite, que ainda não conhecia a informação. O meio-campista Renato Augusto ainda tem possibilidade de estrear no domingo, já que a documentação está a caminho de São Paulo depois de ser assinada pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha. Sua escalação, no entanto, é improvável.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Antes de ser apresentado, Gil ficou sabendo que não deve jogar domingo
Em treino coletivo, Tite repetiu a escalação corintiana com a seguinte formação: Júlio César; Edenílson, Wallace, Felipe e Igor (revelação das categorias de base do Corinthians); Guilherme Andrade e Guilherme; Giovanni, Romarinho e Zizao; Elton. Alexandre Pato e Renato Augusto participaram de um trabalho específico na sala de fisioterapia e foram a campo para um trabalho com bola na sequência.

Os titulares da conquista do Mundial de Clubes do Japão, em dezembro, ainda estão em início de pré-temporada e foram observados pelo técnico Tite enquanto corriam ao redor dos gramados do CT do Parque Ecológico. As baixas da atividade foram o goleiro Cássio, que se recupera de tendinite no ombro, e o zagueiro Chicão, que sofreu com uma sobrecarga no joelho esquerdo e ficou em tratamento na sala de musculação, sem preocupar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade