Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

No Rio de Janeiro, Fifa apresenta o cartaz oficial do Mundial-2014

Rio de Janeiro (RJ)

O mundo conheceu o último símbolo visual da Copa do Mundo de 2014 na tarde desta quarta-feira, em evento realizado no Rio de Janeiro. Os embaixadores da competição da Fifa apresentaram o cartaz oficial, em coletiva de imprensa que contou com os campeões Ronaldo, Bebeto, Carlos Alberto Torres e Amarildo, além de Marta e do secretário-geral Jérôme Valcke.

A imagem retrata uma tradicional disputa de bola, com uma mistura das principais tonalidades da bandeira brasileira. “O cartaz oficial é um passo importante para representar o Brasil e a Copa do Mundo, tanto no próprio país-sede como no exterior. É importante passar a imagem de uma nação moderna, inovadora, sustentável, feliz, unida e apaixonada por futebol”, afirmou Ronaldo.

AFP
Ronaldo, Bebeto, Carlos Alberto Torres, Amarildo e Marta apresentaram o cartaz oficial do Mundial de 2014
Bebeto compartilhou a mesma opinião do ex-corintiano e exaltou o pôster da entidade máxima do futebol. “Eu tenho a certeza de que o povo brasileiro se sentirá bem representado com o cartaz. Nós estamos orgulhosos desse símbolo tão importante para a Copa do Mundo da Fifa, já que ele também mostra a paixão pelo futebol que existe em nosso país”, analisou.

Elaborado pela agência de criação brasileira Crama, o pôster foi escolhido após uma comissão julgadora composta pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, pelo presidente da CBF, José Maria Marin, e por Ronaldo, Bebeto e Valcke, além do artista plástico Romero Britto. “É diferente, criativo e ousado. E brasileiro. Capta o nosso ritmo e as nossas cores”, explicou Suplicy.

O slogan do cartaz foi “Todo um país a serviço do futebol – Brasil e futebol, uma identidade compartilhada”, fazendo com que a agência fizesse o contorno do território brasileiro no centro da criação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade