Futebol/Bastidores - ( )

No Uruguai, Neymar recebe prêmio de melhor da América: “É uma honra”

Montevidéu (Uruguai)

Pelo segundo ano consecutivo, Neymar foi apontado como melhor jogador do continente americano. O troféu “Rei da América”, concedido pelo jornal uruguaio El País, foi entregue ao craque do Santos nesta quarta-feira, em Montevidéu, capital do Uruguai. O atacante se disse orgulhoso pelo reconhecimento.

“Receber este prêmio é uma honra máxima porque no futebol americano existem muitos jogadores de grande classe”, discursou Neymar, autor de 56 gols na temporada, agradecido aos parceiros dentro de campo. “Tenho certeza que não teria conseguido esse troféu se não fosse o apoio dos meus companheiros de Santos e de Seleção”.

Com 199 votos de 300 possíveis – são jornalistas de todo o continente quem votam –, o camisa 11 da Seleção Brasileira deixou para trás o peruano Paolo Guerrero, do Corinthians, dono de 50 indicações.

Apontado como melhor da América em 2011 também, Neymar viu o Santos ter um temporada apagada em 2012. Além de ficar pelo caminho na Copa Libertadores, a equipe não poderá disputar a competição continental neste ano, pois não conseguiu conquistar uma vaga. Pela Seleção Brasileira, o craque não evitou a decepção nos Jogos Olímpicos de Londres.

AFP
Neymar recebeu o troféu das mãos do craque uruguaio Álvaro Recoba, do Nacional, e se disse honrado

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade