Futebol/Bastidores - ( )

Pai de Cavani aponta Real Madrid como equipe ideal para atacante

Madri (Espanha)

Destaque no setor ofensivo do Napoli, o centroavante Edinson Cavani já foi cogitado para deixar o time italiano e acertar transferência para Chelsea, Manchester City ou futebol russo. No entanto, se a negociação depender do pai do atleta uruguaio, Luis Cavani, o destino do atacante será longe do Campeonato Inglês. Em entrevista ao canal Marca TV, o patriarca afirmou que o principal objetivo dos responsáveis pela carreira do jogador sul-americano é colocá-lo no Real Madrid.

“Seria a melhor equipe possível, é a ideal para meu filho. Além disso, sempre acompanhamos os jogos do Real Madrid. É uma equipe que cria dez oportunidades de gol a cada partida. Essa seria a situação ideal para Edi”, explicou.

Atuando pelo Napoli desde 2010, Cavani possui multa contratual de 63 milhões de euros (aproximadamente R$169,7 milhões) e não deve ser negociado por valor abaixo deste. Em dezembro de 2012, o presidente do clube italiano, Aurelio de Laurentiis, afirmou ter recusado proposta de 55 milhões de euros (cerca de R$148,1 milhões) feita por um time russo na última janela de transferências do futebol europeu..

Caso seja contratado pelo Real Madrid, Cavani disputará posição com o francês Karim Benzema e o argentino Gonzalo Higuaín. O português Cristiano Ronaldo, autor de 46 gols na última edição do Campeonato Espanhol, é presença certa entre os titulares da equipe treinada por José Mourinho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade