Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Patrocinador lança rede social para torcida “viver Copa da sua vida”

Edoardo Ghirotto, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

A divulgação do pôster oficial da Copa do Mundo de 2014, na última quarta-feira, veio acompanhada da principal ação de marketing de um dos seus patrocinadores. Com o objetivo de aliar sua imagem à do principal torneio de seleções, a Sony lançou nesta quinta-feira a rede social que dará a chance de a torcida brasileira “viver a Copa de sua vida”. Por meio de um videogame, o torcedor concorrerá a pares de ingressos e poderá ser até convidado para acompanhar a alguns jogos do gramado.

Gerente da Sony foi assaltado.

A ideia da patrocinadora foi seguir o estrondoso crescimento do Facebook no Brasil para atrair usuários ao seu programa. Batizada de ‘Campo Sony’ e idealizada em cima do slogan ‘Viva a Copa de Sua Vida’, a plataforma estará disponível em 4 de fevereiro e possui uma interface simples de ser manuseada pelos torcedores. A estimativa da empresa é receber até 10 milhões de cadastrados e colocar em prática ações de marketing para distribuir os benefícios previstos em seu regulamento.

“Nós queremos transportar a experiência dos estádios para a casa do consumidor. A maioria das pessoas não viverá mais uma Copa do Mundo no Brasil e apenas 1% da população vai conseguir acompanhar essa experiência de perto. Começamos uma série de atividades a partir deste ponto e queremos proporcionar a melhor e mais inesquecível Copa do Mundo para a torcida”, discursou Carlos Paschoal, gerente de marketing geral da Sony no Brasil.

O sistema operacional da rede social tenta passar para as telas de computadores, celulares e tablets as experiências vividas por um jogador de futebol ao longo de sua carreira. O usuário é introduzido ao jogo por meio de um personagem dublado pelo narrador Sílvio Luiz e inicia a sua busca por gols interagindo com personalidades da Sony. A empresa une dentro da plataforma todos os seus artistas e músicos contratados (Britney Spears, Adele, Jimmy Hendrix, dentre outros) e desafia o torcedor a cumprir tarefas para somar pontos nos campeonatos.

Conforme o ‘artilheiro’ anotar mais gols e superar os seus amigos e adversários nas competições, a patrocinadora recompensará o vencedor com ingressos para filmes, descontos em produtos, partidas de videogame e jantares com jogadores profissionais, jogos de futebol com celebridades da música e benefícios durante a Copa de 2014. Além de distribuir 300 ingressos para a Copa das Confederações e para o Mundial, a empresa promete colocar um torcedor na área exclusiva para fotógrafos dos jogos da Seleção Brasileira e levar um adolescente entre 12 a 17 anos para carregar a bandeira da Fifa no torneio.

"Patrocinamos os dois últimos Mundiais e o nosso elo com o futebol cresceu muito. Eu não digo que a ligação da marca com o esporte é a ideal. Mas temos diversas ações até 2014 para alcançar este objetivo. Começamos desde o ano passado e não tenho dúvidas que o torcedor brasileiro se lembrará da Sony como uma das cinco patrocinadoras da Fifa", concluiu Paschoal.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade