Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Paysandu aguarda respostas para anunciar Iarley e Marcelo Nicácio

Belém (PA)

Após a contratação de seis reforços (o goleiro Zé Carlos, os zagueiros Diego Bispo e Raul, o volante Esdras, o meia Eduardo Ramos e o atacante João Neto) e a viagem para Barcarena, onde realiza nove dias de pré-temporada antes do início do Campeonato Paraense, o Paysandu aguarda respostas de dois jogadores para confirmar mais reforços para o time do técnico Lecheva em 2013: os atacantes Iarley e Marcelo Nicácio.

De acordo com o presidente Vandick Lima, que tomou posse oficialmente na noite desta quarta-feira, primeiro dia útil de 2013, o Papão já fez propostas pelos dois atacantes, mas os casos serão resolvidos apenas no final de semana, prazos estabelecidos pelos empresários. Iarley é especulado em clubes como América-MG e Sport após deixar o Goiás, já Nicácio terá que resolver sua vida entre o Paysandu e outro clube da Coreia do Sul, com quem assinou até mesmo uma procuração.

“O Marcelo Nicácio ficou de dar a resposta, através do empresário, até o final da semana. Já o Iarley, a resposta ficou de ser dita até este sábado”, garantiu Vandick, otimista pelas contratações dos dois atacantes, principalmente após a liberação judicial do patrocínio do grupo Yamada, que aumenta em cerca de R$ 180 mil a receita do clube para a temporada. Segundo o diretor de futebol Clodomir Júnior, o grupo não está fechado mesmo no caso de os dois atacantes serem contratados.

Com retorno a Belém previsto para o dia 11 de janeiro, o técnico Lecheva não poupou os jogadores nem no início da pré-temporada e comandou um treinamento coletivo na quarta-feira, esboçando a seguinte escalação: Zé Carlos; Yago Pikachu, Thiago Costa, Diego Bispo e Pablo; Ricardo Capanema, Vanderson, Lineker e Alex Gaibú; Heliton e Rafael Oliveira. Dos reforços contratados, apenas Zé Carlos e Diego Bispo atuaram no primeiro apronto como titulares.

Lateral Leandro é especulado – Além de Nicácio e Iarley, o Paysandu busca a contratação de um lateral esquerdo experiente para 2013. O principal nome da lista do presidente Vandick Lima é o de Leandro, rebaixado com o Palmeiras para a Série B do Campeonato Brasileiro. Liberado, o jogador chegaria ao Papão sem custos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade