Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Pedrinho se despede do futebol em amistoso entre Vasco e Ajax

Rio de Janeiro (RJ)

Ainda em pré-temporada, o Vasco dará uma pausa na preparação para despedir-se oficialmente do meia Pedrinho, de 35 anos. Neste domingo, os cruz-maltinos farão amistoso contra o Ajax, da Holanda, em São Januário, a partir das 17 horas (de Brasília). Será a primeira oportunidade dos torcedores terem contato com a equipe, muito modificada pela saída e chegada de jogadores.

Para a partida, o técnico Gaúcho começará um esboço da equipe para a estreia do Campeonato Carioca, em 19 de janeiro. O comandante terá alguns desfalques, como os atacantes Éder Luís, liberado após morte de um parente, e Tenório, que segue no Equador aguardando pagamento dos atrasados para retornar. Dos reforços contratados, somente o lateral direito Elsinho e o atacante Thiaguinho devem começar o amistoso.

Grande responsável pelo confronto, o meia Pedrinho destacou emoção que vem sentindo ao longo da semana, trabalhando ao lado do elenco vascaíno. O jogador espera que a torcida compareça para prestigiar o evento.

“Essa semana tem sido muito especial para mim, voltar a ter esse contato intenso com os vascaínos é algo muito especial. Espero que dê tudo certo no jogo domingo. A ansiedade está cada vez mais forte. Conto com a presença dos torcedores para apoiar o Vasco nessa temporada. Toda vez que entro em São Januário me lembro de tudo que passei aqui dentro. É um jogo para abrir a temporada e que será importante para começarmos bem o próximo ano. Será tudo maravilhoso”, disse.

A ausência maior será de Felipe, que entrou em conflito com a diretoria e acabou deixando o Vasco após o fim de 2012. O diretor-executivo Renê Simões havia liberado a presença do ex-jogador do clube, mas vetou a presença em campo. O atacante Edmundo era esperado, mas também não fará parte da festa.

Pelo lado do Ajax, o técnico é o conhecido Frank de Boer, que defendeu a seleção holandesa por 14 anos e também jogou no Barcelona. Os atuais campeões holandeses vieram para o Rio de Janeiro com o elenco principal e têm como principal destaque o meia Ryan Babel, que defendeu a seleção do seu país na África do Sul, em 2010.

Nesta semana, além de elogiar Felipão e colocar a Seleção Brasileira como favorita ao título da Copa do Mundo de 2014, De Boer explicou que tenta impor ao Ajax um estilo de jogo similar ao do Barcelona, dominando os adversários.

FICHA TÉCNICA
VASCO x AJAX

Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de janeiro de 2013, domingo
Hora: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: não divulgado

VASCO: Alessandro, Elsinho, Dedé, Douglas e Wendell; Abuda, Fellipe Bastos, Pedrinho e Bernardo; Thiaguinho e Carlos Alberto
Técnico: Gaúcho

AJAX: Kenneth Vermeer, Ricardo van Rhijn, Toby Alderweireld, Niklas Moisander e Daley Blind; Christian Eriksen, Christian Poulsen, Ryan Babel e Siem de Jong; Derk Boerrigter e Tobias Sana
Técnico: Frank De Boer

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade