Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Perto de ser anunciado, Ramírez pode chegar a Campinas nesta terça

Yan Resende, especial para a GE.Net Campinas (SP)

A Ponte Preta está muito perto de anunciar o meia Luiz Ramírez do Corinthians. A equipe campineira aguarda apenas uma definição de um reajuste no contrato do peruano com o clube de Parque São Jorge para apresentar o jogador oficialmente. Cachito pode chegar a Campinas ainda na noite desta terça-feira.

“Só falta uma definição de reajuste com o Corinthians. Tenho informação extraoficial que evoluiu pela manhã (o acerto com o Coritnhians), e todos os detalhes estão certos. Muito provavelmente ele vem à noite para Campinas e deve fazer exames nesta quarta”, afirmou Ocimar Bolicenho, executivo de futebol da Ponte Preta.

Ramírez foi revelado pelo Coronel Bolognesi, do Peru, e também passou por Cienciano e Universitário no seu país de origem. O peruano foi contratado pelo Corinthians em 2011, depois de defender o Libertad do Paraguai. Na temporada passada, o meia fez 24 jogos e marcou dois gols pelo Timão.

Nesta segunda-feira, a Macaca confirmou mais uma contratação, o lateral-direito Arthur, que estava no Palmeiras. Ainda nesta semana, a equipe deve anunciar a contratação de mais um peruano. Revelado pela Universidad San Martín, o meia Cristian Cueva, de 21 anos, pode chegar ao Moisés Lucarelli na próxima quinta-feira.

A equipe faz pré-temporada na cidade de Porto Feliz, onde deve realizar um amistoso contra o Red Bull, no dia 12 de janeiro, no CT da Traffic. Antes da estreia no Campeonato Paulista, a Macaca ainda fará mais um jogo-treino, contra o Grêmio Osasco, no Estádio Moisés Lucarelli, no dia 16 de janeiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade