Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Ponte Preta fica próxima de confirmar dois reforços para 2013

Campinas (SP)

Em fase de preparação para a disputa do Campeonato Paulista e do restante desta temporada, a Ponte Preta ainda não tem elenco completamente definido. No entanto, a situação não preocupa os dirigentes da equipe alvinegra, que trabalham pela contratação de jogadores. Segundo o coordenador técnico do clube campineiro, Marcus Vinícius, novidades devem surgir em breve.

“Até sexta-feira devemos fechar as situações do Alemão e do Dinélson. Também teremos uma reunião com o empresário do Ramirez e vamos buscar uma definição sobre a vinda dele ou não. Existem outros times interessados e está faltando a liberação do Corinthians”, explicou.

A Ponte Preta encerrou sua participação na última edição do Campeonato Brasileiro na 14ª colocação, com 48 pontos. Ao longo das 38 rodadas da competição nacional, o time alvinegro marcou 37 gols, tendo média inferior a um gol por partida. Com isto, a alta cúpula do clube paulista busca reforçar o setor ofensivo da equipe comandada pelo treinador Guto Ferreira.

“Estamos negociando com um outro atleta peruano, um meia-atacante. Ainda não está certo, então não podemos dar nome e mais detalhes. Ele vem como uma aposta que pode chegar aqui e jogar muito bem, é barato e não vai onerar muito o clube. Além desses jogadores, ainda estamos em busca de um lateral direito para fechar de vez”, completou Marcus Vinícius, que ainda explicou a situação de Nikão.

“O Atlético-MG queria envolver outros jogadores na negociação. Para a Ponte não é interessante se desfazer de outros atletas. Ele é um belo jogador, nos ajudou muito e queríamos contar com ele, mas dessa forma não é bom para nós e ele está praticamente descartado”, encerrou.

Eliminada pelo Guarani na semifinal do Campeonato Paulista em 2012, a Ponte Preta estreia no torneio estadual no próximo dia 20 de janeiro, às 19h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade