Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Pretendendo manter elenco, Jesus não descarta mudanças no Benfica

Lisboa (Portugal)

Em busca de encerrar o jejum de títulos do Benfica no Campeonato Português (não vence desde a temporada 2009/2010), o treinador Jorge Jesus deseja manter todos os atletas do elenco na próxima janela de transferências do futebol europeu. No entanto, apesar da vontade, o comandante da equipe lisboeta reconhece que não é possível garantir que o plantel será o mesmo após o mercado de transferências.

“Atualmente, nenhum clube do mundo pode dar certeza e dizer que não acontecerão mudanças, seja para um lado ou para o outro. Podemos controlar as contratações, pois somos nós que sabemos quem queremos e definimos os momentos. Em relação as saídas, isso não passa por nós e nada podemos fazer”, explicou.

O Benfica lidera a tabela de classificação da competição nacional nesta temporada, com 32 pontos conquistados em campanha invicta (dez vitórias e duas derrotas). Na Liga dos Campeões, contudo, o nível de desempenho não foi mantido e o time treinado por Jorge Jesus acabou eliminado no Grupo G, sucumbindo diante de Barcelona e Celtic.

“Em todas as equipes existem jogadores que gostariam de jogar mais e acreditam que esta janela pode ser uma boa oportunidade. Entretanto, os próprios clubes pensam o mesmo no sentido de contratar mais atletas, por isso, às vezes, é difícil encontrar esse equilíbrio”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade