Futebol/Bastidores - ( )

Preterido na Inter, Philippe Coutinho pode acertar com Aston Villa

Milão (Itália)

Detentor da 16ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês, o Aston Villa pode recorrer a um brasileiro para escapar do rebaixamento no torneio nacional. Preterido pelo treinador Andrea Stramaccioni na Internazionale, o meio-campista Philippe Coutinho surge como possível reforço do clube de Birmingham ainda nesta janela de transferências do futebol europeu.

"Eu posso confirmar que o Aston Villa fez uma sondagem em relação ao jogador. Eles desejam a contratação, mas, com todo respeito, ainda não há nada de concreto sobre uma possível saída da Internazionale, explicou o empresário do jogador, Cacau Barbosa, ao site FC Inter News.

Criado nas categorias de base do Vasco, Coutinho alcançou o profissional em 2009 e chegou ao time italiano em 2010. O meio-campista era apontado como um dos principais jogadores da nova geração do futebol brasileiro e ganhou oportunidade na Seleção, mas jamais conseguiu se firmar em sua equipe ou no time nacional.

O brasileiro não mostrou o porquê era tratado como uma estrela nas divisões de base do clube carioca e acabou emprestado ao Espanyol no início de 2012. Philippe Coutinho realizou boas partidas pela equipe da Espanha e retornou ao time de Milão. Com desempenho irregular, foi preterido por Sramaccioni e pode deixar a equipe italiana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade