Futebol/Bastidores - ( )

Proposta do Oriente Médio faz Vasco temer pela saída de Tenório

Rio de Janeiro (RJ)

Mais um jogador experiente pode deixar o Vasco da Gama nos próximos dias. Única ausência na reapresentação do elenco, que aconteceu nesta quinta-feira, o atacante Carlos Tenório recebeu uma proposta de um clube do Oriente Médio e pode aumentar a lista de baixas em São Januário para esta temporada.

A diretoria vascaína entrou em acordo e permitiu que o jogador ficasse mais dias no Equador para analisar a oferta do futebol árabe. Para poder procurar um possível substituto, no entanto, a cúpula do Cruz-maltino exigiu que o jogador comunique sua decisão em, no máximo, uma semana.

Contratado no início da temporada passada, o atacante de 33 anos sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles e desfalcou a equipe então comandada por Cristóvão Borges por um longo período. Recuperado, ganhou espaço na reta final do Campeonato Brasileiro após custar para ganhar ritmo de jogo.

Marcelo Sadio/vasco.com.br
Tenorio superou grave lesão e desconfiança para ganhar vaga entre os titulares, mas pode já estar de saída
Se confirmar a saída da Colina, Tenorio pode ir para sua segunda passagem pelo Oriente Médio. Revelado pela LDU, ‘El Demolidor’ deixou o país natal para atuar pelo Al Sadd ainda em 2003, permanecendo na equipe até 2009. Em seis temporadas no clube do Catar, chegou a atuar com o ex-companheiro de Vasco, o meia Felipe. Antes de chegar ao time carioca, passou dois anos no Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.

Depois do goleiro Fernando Prass, do volante Nilton, dos meio campistas Juninho Pernambucano e Felipe e do centroavante Alecsandro acertarem suas saídas, Tenorio pode ser mais um jogador importante a deixar o elenco comandado por Gaúcho e Ricardo Gomes, mesmo com contrato até o final de 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade