Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Reapresentado, volante Souza comemora permanência no Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O volante Souza foi reapresentado nesta sexta-feira como jogador do Grêmio. Depois de ser um dos destaques do time em 2012, quando atuou por empréstimo, o jogador teve metade seus direitos adquiridos pelo Tricolor junto ao Porto. E garante: em nenhum momento pensou em outro destino para 2013 que não fosse o Grêmio.

“Pelo carinho que a torcida teve por mim, jamais dei abertura a outro caminho. Tive o melhor ano da minha carreira aqui. Depois de tudo, não poderia me permitir olhar para outro clube que não fosse o Grêmio. Pode até ser que algum outro clube tivesse interesse, mas para mim estava descartado”, revela o volante, que chegou a atrair a atenção do rival Internacional.

Além de Souza, foi também apresentado nesta sexta o meia Jean Deretti, ex-Figueirense, que ficará por 18 meses por empréstimo na Arena. “Sei da responsabilidade, mas estou há dois anos no time principal do Figueirense e fiz bons jogos. Me sinto preparado para entrar no elenco do Grêmio”, diz o articulador, de 19 anos, que sonha em ser inscrito na Copa Libertadores.

Com Souza, o meio-campo titular do Grêmio no ano passado poderá ser reeditado na estreia da Libertadores, contra a LDU, no dia 23. Um esboço de time, pelo que Luxemburgo vem treinando, teria Dida; Pará, Cris, Saimon e Alex Telles; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Willian José e Marcelo Moreno.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade