Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Recém-promovido, Ítalo Melo comenta sobre oportunidade no Bahia

Salvador (BA)

O ano de 2013 começou muito bem para Ítalo Melo. Nome certo para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jogador não foi para a disputa da competição por um bom motivo: a promoção à equipe profissional. Aos 19 anos, o atleta falou sobre a oportunidade de defender o time principal do Tricolor.

“Meus familiares ficaram muito alegres. Minha tia, que mora distante de mim, chegou até a chorar quando eu dei a notícia”. Assim como Gabriel, Ítalo é considerado uma das grandes promessas do clube e a comparação entre os dois é inevitável. Recém-promovido, o jogador concordou com as características parecidas, mas ressaltou as diferenças.

“Alguma semelhança existe. Ele é mais técnico e ágil. Eu acho que parto mais para cima do que ele”, afirmou. O meia-atacante ainda comentou sobre a possibilidade da saída de Gabriel e a falta que ele fará para o clube. “Ele vinha sendo um dos destaques do time no ano passado, revelação no Campeonato Baiano e no Brasileiro deu continuidade a isso, demonstrando um bom futebol e, com certeza, o Bahia vai perder muito se ele for sair mesmo”.

O volante Anderson, o meia Anderson Talisca e os atacantes Rhayder e Matheus também foram incorporados ao grupo principal para serem avaliados pela comissão técnica. Com uma familiaridade maior por trabalhar com jogadores conhecidos, Ítalo Melo ressaltou a atenção que o técnico tricolor dá aos jovens que chegaram há pouco tempo.

“Ele sempre vem me passando confiança. Sempre, nos treinamentos, quando a gente faz alguma coisa de errado, ele chega junto, mostra como deve fazer, para que na próxima vez a gente não cometa o mesmo erro. Jorginho é muito gente boa”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade