Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Recém-promovido, Jefferson estreia pelo Naútico nesta quarta-feira

Recife (PE)

Em início de temporada, é comum as equipes promoverem alguns jogadores das categorias de base para comporem o elenco principal, mas nem sempre isso indica que eles serão aproveitados na equipe que entrará em campo. Isso fica ainda mais difícil para o goleiro, que tem um menor espaço para mostrar seu trabalho. Porém, Jefferson, de 19 anos, promovido nesta temporada, já tem a chance de estrear pelo Náutico nesta quarta-feira, contra o Chã Grande.

A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, mas é a estreia do Timbu, que folgou na abertura da competição, no final de semana passada.

Com a intenção do técnico Alexandre Gallo de escalar a equipe sub-20 no início da competição, o goleiro terá a chance de atuar, pelo menos, nas três primeiras rodadas. Ciente do novo desafio, Jefferson espera apresentar um bom futebol.

"Mudou a responsabilidade. Não que nos juniores não tivesse isso, mas profissional é outro tipo de ambiente, outra postura e a responsabilidade aumenta cada vez mais. O trabalho está sendo bem feito e espero aproveitar bem a oportunidade e corresponder às expectativas”, afirmou o atleta.

Além de oportunidade de estrear pela equipe profissional, o jogador terá a chance de jogar perto de sua família. O Chã Grande mandará a partida no Estádio Carneirão, localizado na cidade Vitória de Santo Antão, mesmo lugar que o goleiro nasceu. Com o apoio da família e de amigos, Jefferson comentou o sentimento da véspera da partida.

“A expectativa é boa para a estreia. Muitos amigos estão me ligando. Minha mãe fica ansiosa, mas eu já disse para ela ficar tranquila. Os amigos estão me dando força”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade