Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Renato é o primeiro reforço do ABC para temporada 2013

Natal (RN)

O ABC anunciou o primeiro reforço para temporada 2013 nesta quarta-feira. Após uma conversa para acertar os últimos detalhes com o aleta, a diretoria alvinegra concluiu a contratação do lateral-direito Renato, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série A 2012 pelo Sport.

Com 22 anos, o jogador surgiu no futebol alagoano em 2009, passando pelo Corinthians-AL e pelo São Luís-AL. Após a passagem pela elite do futebol brasileiro no ano passado, o lateral chega por empréstimo junto ao clube pernambucano, e deve permanecer até o final da temporada.

Divulgação
Renato chega por empréstimo junto ao Sport

Em Natal, o jogador afirmou ter sido bem acolhido pelo elenco e destacou a qualidade do grupo. “Fiquei muito feliz, pois fui muito bem acolhido pelo grupo. Isso é importante, você chegar e ser bem recebido. Mostra que o ambiente é bom para se trabalhar e lhe motiva ainda mais. Além disso, se percebe que o grupo que está sendo montado é forte e vai brigar por títulos”, declarou Renato.

No primeiro treinamento, o jogador participou de um trabalho físico separado, sob o comando do fisiologista Marcelo Henrique. Ao lado do meia Walter Minhoca, que renovou seu contrato com o Mais Querido, Renato fez um treinamento de resistência de velocidade, através de corridas de 30m, 60m, 100m e 150m.

O primeiro jogo do ABC na temporada acontece no dia 19 de janeiro, contra o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, pela Copa do Nordeste.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade