Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sem chances no Tottenham, Gomes deve acertar com Hoffenheim

Londres (Inglaterra)

Preterido pelo treinador português André Villas-Boas no Tottenham, o goleiro Gomes deve acertar sua transferência para o Hoffenheim ainda nesta quinta-feira, último dia da janela de transferências do inverno europeu. Conforme publicou o site Sky Sports, o atleta brasileiro já embarcou rumo à Alemanha para finalizar os ajustes de empréstimo até o final desta temporada

Após passagens bem sucedidas por Cruzeiro (2001-2004) e PSV Eindhoven (2004-2008), Gomes chegou ao time inglês no segundo semestre de 2008. Prestigiado por convocações para Seleção Brasileira, o goleiro assumiu a titularidade da equipe, ganhou sequência de jogos e acabou convocado pelo treinador Dunga para Copa do Mundo de 2010, onde foi reserva imediato de Júlio César.

Entretanto, após as contratações do francês Hugo Lloris e do norte-americano Brad Friedel, Gomes perdeu espaço no clube londrino. Além disso, com a chegada do técnico André Villas-Boas, em julho do último ano, acabou ficando fora até mesmo do banco de reservas em diversas partidas.

Caso o acerto com o Hoffenheim seja confirmado, Gomes terá o zagueiro Chris, o meio-campista Roberto Firmino e o atacante Biteco como companheiros brasileiros no elenco. Tim Wiese, Koen Casteels e Jens Grahl serão seus rivais na briga pela titularidade no gol da equipe alemã, que é comandada por Marco Kurz.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade