Futebol/Bastidores - ( )

Sem convencer no Tricolor, Paulo Assunção chega ao La Coruña

La Corunha (Espanha)

Depois de seis meses sem conseguir conquistar espaço no Morumbi, o volante Paulo Assunção já tem nova casa para 2013. Nesta segunda-feira, o meio campista foi apresentado como novo reforço do Deportivo La Coruña para tentar livrar a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol.

Em sua primeira entrevista coletiva na nova equipe, Assunção aproveitou para relembrar o passado vitorioso de brasileiros no time alviceleste, como Djalminha, Rivaldo e Bebeto, além de Mauro Silva, que sempre é recebido com festa na cidade e deve ganhar uma rua com seu nome no entorno do estádio Riazor: "O Deportivo La coruña é um clube muito bem visto no Brasil. Aqui passaram jogadores da Seleção Brasileira. É um prazer representar um time tão grande".

De volta a Espanha após passagem pelo Atlético de Madri, o volante terá um contrato de três temporadas com o time da Galícia para recuperar o bom futebol dos tempos de Porto. Além de esperar ser bem recebido pelo histórico dos brasileiros no Depor, Assunção aposta no técnico Domingos Paciência, velho conhecido dos tempos de Portugal.

"É um grande treinador, uma grande pessoa, que tem vontade de ganhar sempre. Fez grandes temporadas com o Sporting Braga-POR e não costuma perder partidas em casa", destacou o ex-tricolor, que terá a dura missão de reerguer o Deportivo La Coruña da penúltima colocação, e que tem a pior defesa com 39 gols sofridos, do Espanhol.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade