Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sem dores, Dátolo fala em aproveitar chances de ser titular no Inter

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Eleito o melhor jogador do Campeonato Gaúcho, o meia Jesús Dátolo não teve o segundo semestre que esperava no Internacional em 2012. Com constantes dores no púbis, o argentino passou muito tempo fora da equipe e, quando retornou, não repetiu o bom desempenho do começo de ano, perdendo a posição de titular.

Agora, iniciando a pré-temporada com os companheiros, ele quer provar que merece uma chance de ser escalado pelo técnico Dunga.

“Estou trabalhando duro com o fisioterapeuta e me sinto bem, sem dores. Fico feliz com isso, pois no ano passado eu tive uma sequência de lesões que eu não esperava. Agora, quero aproveitar cada treino e cada minuto que o treinador me der em campo, para alcançar o meu melhor”, afirmou o meia.

Dátolo foi escalado como titular pelo técnico Dunga no trabalho tático realizado na manhã desta terça, em Gramado. No entanto, seu lugar no time não está garantido. O garoto Fred, que foi um dos destaques da equipe no Brasileirão, só não está atuando por estar com a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20. Haverá disputa por posição na articulação colorada.

Dátolo sabe que não terá vida fácil caso queira reconquistar um lugar entre os onze. “Ninguém pensa que será titular. Tem que trabalhar duro. Estou encarando cada treino como uma final, mas não me sinto titular”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade