Ftebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Silvio Berlusconi revela que Pato prometeu voltar ao Milan no futuro

Milão (Itália)

O atacante Alexandre Pato deve ser anunciado como reforço do Corinthians para esta temporada ainda nesta semana. No entanto, de acordo com o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, o jogador afirmou que deseja retornar ao seu ex-clube futuramente.

“Pato pediu para retornar ao Brasil. Ele vai para o Corinthians. Mas ele prometeu que vai voltar no futuro”, revelou o mandatário à Rádio Kiss Kiss, confirmando também a vontade de contar novamente com o atleta de 23 anos, que estava desde 2007 em Milão (Itália).

E, já que Pato e Robinho devem mesmo deixar o Milan em 2013, o time vai precisar de reforços para o seu sistema ofensivo. E os nomes mais especulados na imprensa italiana são os de Pablo Osvaldo, da Roma, e Didier Drogba, do Shangai Shenhua. Porém, as cotações já foram descartadas.

“Eles são velhos demais para nós. Após 26 anos, paramos de gastar muito dinheiro e, agora, vamos montar uma equipe jovem para os próximos dez anos. Precisamos de uns dois ou três anos para voltarmos a ser competitivos na Itália e no mundo”, finalizou Berlusconi.

Depois das vendas do zagueiro Thiago Silva e do atacante Zlatan Ibrahimovic para o PSG, da França, o time do Milan se enfraqueceu e fez um dos piores inícios de temporada de toda a sua história, fazendo com que os seus torcedores chegassem até a ameaçar o clube de processo.

Com o atacante El Shaarawy como principal destaque, os milanistas estão na sétima colocação do Campeonato Italiano, com 27 pontos, sete a menos do que o Napoli, o último time que vai se classificando às competições europeias da próxima temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade