Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Sport confirma que São Paulo vendeu atacante Henrique ao Botafogo

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

O Botafogo, enfim, confirmou sua primeira contratação para a temporada 2013. Na verdade foi Guilherme Beltrão, diretor de futebol do Sport, quem garantiu que o atacante Henrique, revelação das categorias de base do São Paulo, teve 50% de seus direitos econômicos adquiridos pelos cariocas. A negociação foi fechada na tarde desta quarta-feira, envolvendo o empresário Giuliano Bertolucci e as duas partes envolvidas.

O Leão da Ilha do Retiro acabou ficando fora do acordo, mesmo tendo desembolsado R$ 600 mil pelo empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro de 2012. No início da tarde desta quarta-feira, primeiro dia útil da temporada, Beltrão tratava a negociação como ‘possível’ para o clube pernambucano, que acabou recebendo o contato dos empresários de Henrique apenas no fim da tarde, confirmando o fim das conversas.

“Já estamos sabendo que o Botafogo pagou, então não tem como competir. Nós buscamos o empréstimo, conversamos e recebemos preferência do São Paulo, mas eles acabaram vendendo os direitos e nós vamos em busca de outros nomes. Ainda não posso falar quem são essas alternativas”, garantiu Guilherme Beltrão, à GE.Net. Os valores pagos pelo Botafogo não foram revelados, mas girariam em torno de R$ 3 milhões por 50% dos direitos.

Com o status de melhor jogador da Seleção Brasileira no Sul-americano Sub-20 de 2011, Henrique chegou ao Sport em maio do ano passado, após um período sem deslanchar pelo Granada, da Espanha. Com quatro gols marcados em 13 partidas, só empolgou na reta final do Brasileirão, quando se tornou titular na briga pela salvação do rebaixamento para a Série B. “O Botafogo está na Série A e nós não. Precisamos ser, antes de tudo, realistas”, encerra Guilherme Beltrão.

Divulgação/Sport
Henrique reforçará o Botafogo em 2013, já que o São Paulo preferiu a venda do que um novo empréstimo ao Sport

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade