Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Técnico do Liverpool pede renovação de Gerrard: "Continua em forma"

Liverpool (Inglaterra)

Vinculado ao Liverpool até o término da temporada 2013/2014, o meio-campista Steven Gerrard tem futuro incerto após o fim do contrato. No entanto, no que depender do treinador da equipe inglesa, Brendan Rodgers, o camisa oito deve permanecer no time por muito tempo, já que tem mostrado bom desempenho ao longo dos últimos anos.

“Ainda não acredito que nada foi feito sobre a renovação. Conversei várias vezes com Steven. Ele pretende jogar esta temporada e depois ver o que acontece. Seu foco está em ajudar na evolução do grupo”, disse “Não há dúvida de que no final da temporada o contrato será analisado. A cada dia que passa vemos a importância que ele tem para o clube. Aos 32 anos, ele continua em forma, forte e influente na equipe”, completou.

Criado nas categorias de base do Liverpool, Gerrard chegou ao time profissional em 1998. Desde então, se tornou ídolo da torcida e se tornou um dos principais jogadores da seleção inglesa. Além disso, assumiu a posição de capitão no clube, onde soma os títulos de uma Liga dos Campeões, uma Copa da Uefa, duas Supercopas da Europa, duas Copas da Inglaterra, três Copas da Liga Inglesa e duas Supercopas da Inglaterra.

"Steven Gerrard é um jogador único”, exaltou Rodgers. “Ele tem sido fenomenal como capitão. Ele não é apenas do jeito que as pessoas acham que é. É um jogador de primeiro nível, que não só dá qualidade ao time, mas também entusiasmo”, encerrou.

AFP
Autor de seis gols em 23 jogos no Campeonato Inglês desta temporada, Gerrard segue prestigiado no Liverpool

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade