Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Técnico do Newcastle adianta venda de Demba Ba ao Chelsea

Londres (Inglaterra)

O atacante Demba Ba está mesmo a caminho do Chelsea. Alan Pardew, técnico da atual equipe do senegalês, o Newcastle, deu a negociação como confirmada.

“Não tem o que fazer, já está feito. Ele vai para o Chelsea com a nossa bênção”, declarou o treinador, apesar da aparentemente iminente negociação não ter sido confirmada pelas equipes até agora.

O treinador lamentou a perda de seu principal atacante. “Teve um impacto, preparamos o time ontem com o Demba no time. Eu achava que poderia contar com ele, não tinha informações sobre nada, como estive na maior parte dessa negociação, já que as decisões eram de Demba”, afirmou.

Faltava ao Chelsea apenas convencer ao atacante, já que a equipe está disposta a pagar o valor relativamente baixo da multa contratual do jogador: 7,5 milhões de libras (cerca de R$ 25 milhões).

O valor é consequência de um contrato firmado quando Demba Ba era um jogador do então rebaixado West Ham, em 2011. O atleta, porém, se valorizou muito em sua passagem pelo Newcastle, marcando 29 gols em um ano e meio, incluindo 13 gols em 20 partidas nesta temporada do Campeonato Inglês, o que o deixa em terceiro lugar na artilharia. O espanhol Fernando Torres, centroavante titular dos Blues, marcou sete.

AFP
Com 13 gols, Demba Ba está atrás apenas de Luis Suárez e Van Persie no Campeonato Inglês

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade