Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Tempo de pré-temporada do Figueirense preocupa Adilson Batista

Florianopolis (SC)

O Figueirense estreia oficialmente na temporada 2013, neste domingo, contra o Guarani, em Palhoça, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense. Embora Adilson Batista tenha em mente a equipe que ele pretende começar jogando, o técnico não pode cravar nenhuma escalação, já que espera a regularização de alguns jogadores. Assim como diversos membros de comissões técnicas de todo o país, o comandante também reclamou do tempo de duração da pré-temporada.

“O time eu tenho, a gente tem trabalhado. Evidentemente que eu não vou adiantar, não tenho a confirmação no BID (Boletim Informativo Diário) de todos, mas eu tenho uma ideia e a gente espera fazer um bom jogo, independente de não estarmos numa condição física boa. Foi um período curto de treinamento, a gente teve que acelerar algumas coisas”, afirmou.

Hudson Coutinho, técnico do Guarani, já foi preparador físico do Figueirense e trabalhou com Adilson Batista em 2006, o que gera uma preocupação ainda maior no treinador alvinegro. “O futebol é dentro de campo, às vezes, algum time encaixa. Vamos ter atenção com todos. Conhecendo o Hudson, que trabalhou com a gente, teremos dificuldades. No aspecto físico eles devem estar bem melhores, agora temos que fazer prevalecer a camisa”.

Na manhã desta quinta-feira, pela primeira vez, o técnico treinou o time no campo do Orlando Scarpelli. A atividade foi um trabalho de posse de bola em campo reduzido.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade