Fórmula 1/Bastidores - ( - Atualizado )

Timo Glock não é mais piloto da Marussia, afirma jornal

Berlim (Alemanha)

A parceria entre Timo Glock e Marussia pode ter chegado ao fim. Segundo o jornal alemão Bild, o piloto e a equipe chegaram a um acordo e rescindiram o contrato neste domingo. O anúncio oficial deve ser feito nesta semana.

Após bons resultados em dois anos de Toyota, Glock chegou à antiga Virgin em 2010, contratado para transmitir experiência para o companheiro brasileiro Lucas Di Grassi.

Sem alcançar o desempenho esperado pela equipe, nomeada Marussia Virgin em 2011 e Marussia no ano seguinte, passou a se desgastar cada vez mais internamente, chegando a reclamar de forma pública com os engenheiros e o desenvolvimento do carro.

AFP
Segundo o Bild, Timo Glock não seguirá na Marussia em 2013: alemão deve migrar para o turismo
Apesar da não-oficialização de sua saída, Glock deu indícios de seu futuro em sua página oficial no Twitter. Neste domingo, o piloto de 30 anos recebeu uma mensagem de Dirk Muller, piloto de turismo da BMW, com os dizeres “Parabéns e bem-vindo ao clube”. Em poucas palavras, Glock apenas agradeceu o provável novo companheiro.

Caso a rescisão do alemão com a Marussia seja confirmada, dois pilotos brasileiros voltam a ter esperanças de estar no grid da Fórmula 1 em 2013. Antes da contratação de Max Chilton como parceiro de Glock, Bruno Senna e Luiz Razia foram especulados na equipe russa. Além deles, o japonês Kamui Kobayashi é outro que pode negociar com a escuderia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade