Fórmula 1/Bastidores - ( - Atualizado )

Toto Wolff será o substituto de Haug na Mercedes, diz jornal

Stuttgart (Alemanha)

Sem um diretor de competições desde a saída de Norbert Haug, no final da temporada 2012, a Mercedes deve anunciar o novo dono do cargo em breve. Segundo o jornal alemão Bild, o austríaco Toto Wolff irá deixar a Williams e se apresentar à equipe alemã nesta semana.

Se confirmado, o anúncio oficial deve ser feito entre a terça e a quinta-feira, quando a Mercedes realizará testes do DTM, versão de turismo da escuderia alemã, em Valência, na Espanha. Sem confirmar ou negar a informação, a equipe afirma que não comenta especulações.

Além de diretor da Fórmula 1, Wolff deve cuidar também de todo o departamento de competições da Mercedes, função exercida por Haug durante 20 anos na categoria, antes de ter seu contrato rescindido no processo de reformulação da equipe.

Aos 41 anos, Wolff está na Fórmula 1 desde 1998, quando chegou como acionista na Williams, onde tornou-se diretor 11 anos depois. Investidor, o austríaco é também acionista do DTM da Mercedes, além de apostar na carreira de jovens pilotos como Valtteri Bottas, que será titular da Williams após Wolff conseguir colocá-lo em 15 treinos livres da equipe em 2012.

Divulgação
Investidor do mundo do automobilismo, Toto Wolff deve deixar a Williams rumo à Mercedes nesta semana

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade