Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Tottenham confirma acerto com meia Holtby, do Schalke 04

Londres (Inglaterra)

O Tottenham anunciou, nesta sexta-feira, o acerto com o meia Lewis Holtby, do Shalke 04. Por meio de seu site oficial, o clube afirmou que os acordos com a equipe alemã já foram feitos e que o atleta deve chegar à Inglaterra em julho, época em termina seu contrato com o clube, para realização de exames médicos.

Filho de um inglês, Holtby já se esforçava para disputar a Premier League, manifestando, algumas vezes, vontade de ser transferido por empréstimo. Capitão da seleção alemã Sub-21 e com passagens pela seleção principal, o jogador foi revelado pelo Alemannia Aachen e, mesmo na segunda divisão do campeonato nacional, logo despertou interesse de grande clubes.

AFP
Holtby (8) ganhou espaço com Joachim Low e passou a integrar a seleção principal da Alemanha em 2012

Em 2009, foi comprado pelo Schalke, jogou uma temporada pela equipe e foi emprestado ao VfL Bochum e ao FSV Mainz 05. Após duas temporadas, retornou ao clube com quem tinha contrato. Baixinho e canhoto, o camisa 10 era o principal destaque dos azuis-reais, mas caiu de rendimento junto com o restante do elenco.

Atrás de nomes como o do holandês Wesley Sneijder e do brasileiro Willian, do Shakhtar Donetsk, Holtby é o primeiro reforço confirmado para a equipe do técnico Villas-Boas em 2013, mas só ficará à disposição a partir do segundo semestre, já que o Schalke 04 disputa a Liga dos Campeões da Europa, com marcado contra o Galatasaray para as oitavas de final.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade