Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Vicente del Bosque é eleito o melhor técnico de seleção pela IFFHS

Leipzig (Alemanha)

Nesta quinta-feira, a Federação de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou o ranking dos melhores técnicos de seleções do mundo. E, como não poderia ser diferente, Vicente del Bosque, da seleção da Espanha, está na primeira colocação, com muita vantagem sobre os demais.

Esta é a terceira vez que o treinador conquista este prêmio: em 2009 e 2010, os títulos da Eurocopa e da Copa do Mundo fizeram com que del Bosque fosse eleito o melhor comandante do planeta. Já em 2011, ele ficou atrás apenas de Oscar Tabárez, da seleção do Uruguai.

AFP
O técnico da seleção da Espanha, Vicente del Bosque, foi eleito o melhor técnico de seleções de 2012
Nos 15 primeiros lugares do ranking desta edição, chamam a atenção os nomes de Hervé Renard, da seleção da Zâmbia, quinto melhor posicionado, Reinaldo Rueda, do selecionado equatoriano, em décimo lugar, e Mirjalal Kasimov, da seleção do Uzbequistão, em 14º.

Em seu vitorioso currículo como técnico, Vicente del Bosque acumula duas Ligas do Campeões da Europa, dois Campeonatos Espanhóis, uma Supercopa da Espanha, uma Supercopa Europeia e um Mundial Interclubes, além da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e a Euro-2008. 

Abaixo, veja o ranking, elaborado após votações de jornalistas de todo o mundo, dos melhores técnicos de seleções de 2012:

1 - Vicente del Bosque / Espanha /  231 pontos
2 - Cesare Prandelli / Itália / 83 pontos
3 - Luís Tena / México / 70 pontos
4 - Joachim Löw / Alemanha / 48 pontos
5 - Hervé Renard / Zâmbia /  38 pontos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade