Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Wenger não descarta retorno de Fábregas: “Ama o clube"

Londres (Inglaterra)

Atleta da equipe profissional do Arsenal entre 2003 e 2011, o meio-campista Cesc Fábregas deixou o time na última temporada para retornar ao Barcelona, clube fundamental em sua formação. No entanto, o treinador da equipe londrina, Arsene Wenger, acredita que o jogador espanhol atuará novamente pela agremiação inglesa antes do término de sua carreira.

“Ele pode voltar. É um verdadeiro torcedor do Arsenal, vê todos os jogos e segue de muito perto o que acontece aqui. Ama o clube. No entanto, foi formado no Barcelona e percebi sua vontade de voltar para lá quando a oportunidade surgiu, ainda mais no momento em que é a melhor equipe do mundo. Mas não excluo que possa retornar ao nosso clube”, disse.

Fábregas foi contratado pelo Barcelona em uma negociação que envolveu 34 milhões de euros fixos (cerca de R$92,3 milhões) e mais possíveis 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 16,2 milhões) em bonificação. Apesar do esforço dos dirigentes catalães para concretizar a transação, o meio-campista não se fixou entre os titulares com Josep Guardiola e Tito Vilanova. Mesmo assim, Wenger descarta que o retorno seja em breve.

“Não acontecerá nos próximos dois ou três anos, acredito, mas depois disso quem sabe, o retorno é uma possibilidade”, encerrou o técnico francês, que comanda o Arsenal desde 1996.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade