Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

William destaca importância da pré-temporada para o Coxa

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

O Coritiba dará início a sua pré-temporada em Foz do Iguaçu, visando começar bem o Campeonato Paranaense na busca pelo tetracampeonato e entrosar os reforços que chegaram, como o meia Alex, o atacante Júlio César e o lateral Patric. Titular absoluto da equipe, o volante William destaca a importância desse trabalho inicial.

“São jogos o ano inteiro, no meio e final de semana e nesse período de pré-temporada vamos buscar trabalhar para chegar logo na melhor condição e iniciar um grande ano”, projetou o jogador, que contou que os cuidados não cessaram durante as férias. “Antes mesmo de sair de férias recebemos uma cartilha de nutrição para que a gente pudesse cumprir algumas coisas para voltar em uma condição melhor para iniciar esse ano”, disse.

A expectativa agora é pela volta dos trabalhos com bola e, principalmente, pelo reinício das competições. “Dá muita saudade de voltar a jogar com bola. Agora ficaremos um período fora, longe de nossas famílias, mas que é válido para a gente encontrar logo a melhor forma”, ponderou o volante.

William acredita que o ano será de conquistas para o Alviverde, especialmente na busca pela sonhada vaga na Libertadores, que bateu na trave nas últimas duas temporadas. “Está na hora da gente conseguir um lugar mais alto no pódio, seja na Copa do Brasil ou nos outros campeonatos que vamos disputar. É algo tão esperado que vamos buscar lutar sim para poder ser campeão”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade