Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Zagueiro Mateus deixa o Cruzeiro e acerta com o Sport

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A diretoria do Cruzeiro ainda não confirma a informação, mas o zagueiro Mateus está de malas prontas para o Sport, que já anunciou o jogador como reforço para a temporada. O site do clube pernambucano informa que o defensor assinou contrato até o fim de 2014 com o Leão.

Mateus será apresentado neste sábado, e depois vai seguir para Maceió, local da pré-temporada do Sport. Se ficasse na Raposa, Mateus teria poucas chances de jogar, já que o técnico Marcelo Oliveira já pediu a contratação de dois zagueiros para 2013, o que deixaria Mateus sem espaço no clube.

O defensor tem 28 anos e chegou ao Cruzeiro no começo de 2012, depois de uma ótima série B pela Portuguesa. No time mineiro foram 21 jogos e um único gol anotado. Apesar de não confirmar a transação, a Raposa já acertou com o zagueiro Nirley, que estava no Criciúma e chega para ser uma opção na zaga celeste. A cúpula cruzeirense ainda busca mais um nome para a zaga, o uruguaio Lugano, e o ex-atleticano Leandro Almeida são cotados no clube.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade