Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Botafogo sofre com o calor e fica em empate sem gols contra o Bangu

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo foi até Moça Bonita, mas não saiu de um empate sem gols com o Bangu, nesta quinta-feira, pela Taça Guanabara. Com o resultado, os alvinegros chegaram a quatro pontos e vão terminar a rodada fora da zona de classificação para as semifinais, pois Vasco e Friburguense já estão com seis. A equipe comandada por Oswaldo de Oliveira sofreu com o gramado irregular e ainda viu os donos da casa terem as melhores chances.

Na próxima rodada, o Botafogo vai fazer o primeiro clássico do campeonato, neste domingo, contra o Fluminense, no Engenhão. Já o Bangu vai até a Rua Bariri, no mesmo dia, para enfrentar o Olaria.

Fernando Soutello/AGIF
Bruno Mendes voltou da Seleção sub-20 e não conseguiu ajudar o Botafogo a vencer o Bangu
O Jogo - O Botafogo começou melhor a partida e criou boa chance com menos de dois minutos. Após boa troca de passes, a bola veio para Fellype Gabriel, mas o meia finalizou por cima do gol de Getúlio Vargas. No entanto, o Bangu não se intimidou e buscou o ataque. Os donos da casa quase abriram o placar em dois lances. No primeiro, a zaga abafou a finalização de Hugo. Já na segunda, Alexandro não dominou a bola e desperdiçou a oportunidade de chutar para gol.

Depois do começo acelerado, o ritmo do confronto caiu e ficou muito concentrado no meio, com muitos erros de passe. Assim, nenhuma das equipes conseguiu criar chance de marcar. Somente aos 33 minutos o Botafogo chegou com perigo. Fellype Gabriel cruzou e Bruno Mendes se antecipou a zaga para cabecear, só que à esquerda do gol de Getúlio Vargas.

Na parte final da etapa inicial, as duas equipes ainda tentaram assustar o adversário, mas ambos não tiveram êxito. Com isso, a partida foi para o intervalo com a igualdade no placar.

No segundo tempo, o Bangu teve a primeira chance, aos sete minutos, com Hugo. O atacante fez boa jogada individual e finalizou para boa defesa de Jefferson. A resposta do Botafogo aconteceu somente dez minutos depois. Gilberto arriscou de longe e viu a bola passar perto do travessão de Getúlio Vargas.

O confronto seguiu equilibrado, mas era o Bangu que chegava com perigo ao ataque. Os donos da casa tiveram duas grandes chances, com Alexandro. Contudo, em ambas, o atacante chutou por cima do travessão.

Nos minutos finais, o Botafogo ainda esboçou uma reação, mas não conseguiu levar perigo aos zagueiros do Bangu. Sem poder de fogo para superar a retranca adversária, os alvinegros tropeçaram pela primeira vez no Campeonato Carioca.

Fernando Soutello/AGIF
O intenso calor e o gramado ruim do estádio Moça Bonita contribuíram para o empate sem gols

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade