Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Com o retorno de jogadores Sub-20, Botafogo enfrenta o Bangu

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo estreou com vitória tranquila no Engenhão pelo Campeonato Carioca, mas nesta quinta-feira os alvinegros vão até Moça Bonita enfrentar o calor da região e o Bangu, adversário da segunda rodada da Taça Guanabara. Para esta partida, o técnico Oswaldo de Oliveira terá os retornos dos jogadores que estavam com a Seleção sub-20: Dória, Jadson e Bruno Mendes.

Mesmo sem terem participado da pré-temporada, todos trabalharam entre os titulares. No entanto, Dória não tem presença confirmada, já que Antônio Carlos e Bolívar foram bem na primeira rodada. Caso o jovem jogador inicie o jogo, Antônio Carlos deve perder a posição. Já Jadson e Bruno Mendes estão confirmados nas vagas de Renato e Henrique.

Divulgação/Botafogo F. R.
Soberano, o Botafogo venceu o Duque de Caxias por 3 a 0 na estreia, com direito a gol do estreante Bolívar
Bruno Mendes afirmou que espera manter a boa média de gols da temporada passada e quer começar isso contra o Bangu. O atacante ressalta que precisa mostrar serviço para não perder a vaga entre os titulares: "A gente tem que se preparar todos os dias, é o que faço nos treinamentos. Estou muito feliz pelas oportunidades como titular, tenho que manter minha base e meus gols. Tenho que começar a fazer gol de novo. Espero aumentar a média, não achar que está bom, querer sempre mais".

Além do trio da Seleção, Oswaldo de Oliveira promoveu outra alteração na equipe titular da atividade tática desta quarta-feira: Márcio Azevedo, também com problemas físicos, é dúvida para a partida e deu lugar a Lima.

Divulgação/Botafogo F. R.
Henrique deve ser opção de Oswaldo no banco
Pelo lado do Bangu, a equipe vem de derrota, de virada, na estreia. O técnico Cleimar Rocha minimizou a ausência de Seedorf, que segue trabalhando a parte física e elogiou a atuação do Botafogo: "Um jogador como o Seedorf faz falta para qualquer equipe, mas o jogo contra o Duque de Caxias foi convincente. Conseguiram mostrar muita qualidade em campo e será um grande adversário a ser batido".

FICHA TÉCNICA
BANGU X BOTAFOGO

Local: estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de janeiro de 2013, quinta-feira
Hora: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Massara dos Santos

BANGU: Getúlio Vargas; Wellington Júnior, Raphael Azevedo, Carlos Renan e Bruno Santos; Mayaro, Dedé, André Barreto e Gilmar; Hugo e Alexandro
Técnico: Cleimar Rocha

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Dória (Antônio Carlos), Bolívar e Márcio Azevedo (Lima); Marcelo Mattos, Jadson, Andrezinho, Lodeiro e Fellype Gabriel; Bruno Mendes
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade