Futebol/Bastidores - ( )

Confiante, Bolívar fala em trazer “estrela” de campeão ao Botafogo

Rio de Janeiro (RJ)

Com a experiência de quem conquistou duas Libertadores e uma Sul-americana, entre outros títulos menores, o zagueiro Bolívar chegou ao Botafogo sem medo de estabelecer metas ambiciosas. Em sua entrevista coletiva de apresentação, realizada nesta sexta-feira, em General Severiano, o defensor afirmou que a experiência acumulada por ele nos seis anos de Internacional, no período mais vitorioso da história colorada, pode ajudar o Glorioso a reencontrar o caminho dos títulos.

“Espero trazer um pouco da minha estrela para um clube que tem como símbolo uma estrela. Isso é motivo de felicidade para mim. Com a estrutura que me apresentaram aqui, fica claro que o Botafogo almeja coisas grandes. Tenho certeza que o Carioca será o nosso primeiro objetivo. Temos que disputar títulos”, disse o zagueiro.

Apesar de ter citado o Estadual como a meta inicial do Glorioso para 2013, Bolívar garantiu que o clube tem condições de sonhar mais alto e almejar dois dos poucos títulos que faltam em seu próprio currículo.

“Não consegui conquistar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro e desejo vencê-los. Bati duas vezes na trave no Brasileirão e não consegui os títulos, mas aqui, pelo empenho que tenho visto, pela estrutura do clube, pela maneira de trabalhar da direção, nós iremos conquistar essas competições para o Botafogo”, explicou o zagueiro.

Mais cedo, Bolívar havia realizado seu primeiro treino com a camisa alvinegra, em uma atividade de ataque contra defesa comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Ainda na noite desta sexta, o Bota viaja para Saquarema, onde realiza até o próximo dia 18 a etapa final de sua pré-temporada. A estreia oficial do Glorioso em 2013 será realizada no dia 20, contra o Duque de Caxias, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade