Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

No primeiro coletivo do ano, Oswaldo esboça time titular do Botafogo

Saquarema (RJ)

Depois de uma semana realizando exames clínicos e físicos na pré-temporada, o elenco do Botafogo iniciou uma nova fase de treinamentos neste sábado, na cidade de Saquarema-RJ. O time de Oswaldo de Oliveira começou os trabalhos com bola, e o treinador já aproveitou o primeiro coletivo para esboçar a equipe titular.

Oswaldo inovou durante a atividade e apareceu com três novidades. No setor defensivo, o recém-chegado Bolívar atuou na zaga, ao lado de Antônio Carlos. Recuperado de duas cirurgias no púbis, Marcelo Mattos foi escalado como primeiro volante. E o atacante Rafael Marques, que dificilmente vive de bem com a torcida, também treinou no time de cima.

Focado na marcação da equipe, Oswaldo iniciou o treino com um trabalho tático, utilizando oito jogadores de cada lado em três quartos do campo. Após a atividade, o treinador completou os dois times para iniciar o coletivo, do qual o meia Andrezinho foi poupado e substituído por Henrique.

Divulgação/Botafogo F. R.
Oswaldo de Oliveira apareceu com novidades no primeiro coletivo

O coletivo também não contou com a presença do holandês Seedorf. Cumprindo a cartilha de treinamentos do Botafogo, o jogador chega ao Rio de Janeiro neste sábado e inicia os trabalhos com o restante do elenco na próxima segunda-feira, quando viaja a Saquarema.

Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), o Botafogo faz seu primeiro jogo-treino na temporada, contra o Macaé-RJ. Com a ausência de Seedorf, o time titular deve ser formado por: Jefferson, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho, Lodeiro e Fellype Gabriel; Rafael Marques.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade