Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Treinando há quase uma semana, Bolívar é anunciado pelo Botafogo

Rio de Janeiro (SP)

Depois de apresentar o zagueiro Rodrigo Defendi, o Botafogo anunciou oficialmente a contratação de mais um jogador para sua defesa: Bolívar é o novo reforço do clube carioca. Com 32 anos, o ex-capitão do Internacional já estava em General Severiano desde segunda-feira, mas o anúncio oficial aconteceu apenas nesta quinta-feira.

Para a temporada 2013, o Botafogo vem investindo nas contratações para o setor. Além dos dois defensores já citados, o clube também trouxe o zagueiro André Bahia e o lateral-esquerdo Júlio César. Com contrato até o final da temporada, Bolívar será apresentado nesta sexta-feira, às 12h30.

Em 2012, depois de ter se desentendido com Fernandão, então treinador do Internacional, o zagueiro terminou a temporada afastado do time principal, realizando atividades separadas no CT colorado. Mesmo com 32 anos, Bolívar chega para buscar uma nova fase na carreira.

Divulgação/Botafogo F. R.
Bolívar chega ao Botafogo para buscar uma nova fase na carreira

Depois de conquistar duas Libertadores pelo Inter, Bolívar caiu nas graças da torcida colorada. Mesmo sendo pouco utilizado na temporada 2012 – foram apenas 27 jogos – o jogador sempre foi um dos mais respeitados no elenco gaúcho.

Ficha Técnica

Nome completo: Fabian Guedes
Nascimento: 16/08/1980, em Santa Cruz do Sul (RS)
Altura e Peso: 1,85m e 76 kg
Clubes: Guarani-RS, Brasil de Pelotas, Grêmio, Joinville, Guarani-RS, Internacional, Monaco (FRA), Internacional e Botafogo
Títulos: Libertadores (2006 e 2010), Sul-Americana (2008), Recopa Sul-Americana (2011), Copa Suruga (2009) e Campeonato Gaúcho (2004 e 2005)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade