Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Zagueiro Rodrigo Defendi acerta contrato e já treina no Botafogo

Rio de Janeiro (RJ)

Depois dos atacantes Henrique e Anderson Aquino e do lateral esquerdo Júlio César, a diretoria do Botafogo acertou mais uma contratação para a temporada 2013: o zagueiro Rodrigo Defendi, de 26 anos. Alvo do Vitória, que já considerava o acerto praticamente concretizado, o defensor apareceu em General Severiano de forma inesperada, nesta sexta-feira, e já treinou com o restante dos companheiros.

Rodrigo realizou exames médicos durante a reapresentação do grupo de jogadores e deve vestir a camisa do Botafogo ao lado dos outros três jogadores no início da próxima semana. O clube carioca trabalha com paciência para anunciar novos reforços, como o atacante Dagoberto, sonho antigo da diretoria, e que deve ser liberado pelo Inter nos próximos dias. Em contrapartida, Loco Abreu também deve assinar contrato com o Nacional, do Uruguai, na segunda-feira, caso resolva a pendência no tempo de duração do vínculo.

Irmão do goleiro Rafael Defendi, atualmente no Bragantino, Rodrigo foi titular absoluto do Vitória de Guimarães no Campeonato Português e na Taça de Portugal, despertando interesse de clubes maiores da Europa. Apesar do interesse de clubes como o Genk, da Bélgica, o jogador estava convicto em retornar ao futebol brasileiro. Segundo informações de bastidores, a negociação com o Botafogo foi conduzida pelo gerente técnico Sidinei Loureiro e finalizada apenas com a presença do jogador em General Severiano.

Defendi nasceu na cidade paulista de Ribeirão Preto, mas iniciou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro, tendo agradado aos olheiros do Tottenham, da Inglaterra, clube ao qual chegou em 2004. Sem espaço, também jogou pouco emprestado a Udinese e Roma. No Avellino, da Itália, foi titular, mas o clube declarou falência em 2009, fazendo com que o zagueiro retornasse ao Brasil e não tivesse chances reais em clubes como Palmeiras e Paraná. No Vitória de Guimarães, demorou a se firmar, mas terminou 2012 em alta.

Divulgação/Site Oficial
Irmão do goleiro do Bragantino, o zagueiro de 26 anos vinha se destacando na Europa, mas quis voltar ao País

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade