Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

FPF interdita estádios de Guarani, Ponte, Bragantino e Sertãozinho

São Paulo (SP)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta quinta-feira a interdição de quatro estádios por tempo inderteminado: o Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani; o Moisés Lucarelli, da Ponte Preta; o Nabi Abi Chedid, do Bragantino; e Frederico Dalmazo, do Sertãozinho.

Tanto em Campinas, como em Bragança Paulista, a decisão da FPF foi tomada por recomendação da Promotoria de Justiça do Consumidor. Enquanto isso, o estádio do Sertãozinho, que disputa a Série A3 do Paulistão, não possui a capacidade mínima de dez mil lugares estipulada pelo artigo 33 do Regulamento Geral das Competições. O clube estreia somente no dia 26 de janeiro diante da Inter de Limeira.

A medida tomada pela entidade faz com que a estreia da Ponte Preta no Campeonato Paulista deixe de acontecer no Majestoso para ser realizada no estádio Décio Vitta, em Americana. Neste domingo, a Macaca enfrenta o Mogi Mirim às 19h30 (de Brasília).

Já Guarani e Bragantino não sofreram impactos com a decisão na 1ª rodada do Paulistão. O Bugre vai a Lins para encarar o Linense no sábado às 19h30 no estádio Gilberto Siqueira e joga como mandante pela primeira vez no dia 23 contra o São Bernardo. No domingo, o Massa Bruta estreia diante do Palmeiras no Pacaembu, às 17 horas, e manda a partida contra o Linense também no dia 23.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade